09 maio 2015


#TOP 5 Pipoca de Microondas - Alimentos Excluidos!!!

0



Boa tarde amores tudo certinho?, amanhã quem está feliz de passar o Dia das Mães?
Amanhã temos que cuidar pois almoço do Dia das Mães é o dia de pé na jaca rsrsrs... vamos se controlar porque além do almoço recheado de alimentos deliciosos tem a parte da sobremesa e essa que vai pesar mais se consumida em excesso, então... vamos saber fazer escolhas inteligentes nesse dia também.

Hoje dia do #TOP 5 e o alimentos mais consumidos que estão no topo e então o que mais consumia e foi um alimento difícil de para foi a pipoca de microondas.
A pipoca em si ela não engorda se feita de forma tradicional... ela é cheia de benefícios pois é rica em fibras e cheia de proteínas e  está longe de ser vilã, problema é as pipocas de microondas e seus sabores industrializados...

Eu comia pipoca de microondas quase todos os dias, não podia ver um filme que já pedia para estourar a pipoca... e como essas pipocas são tão práticas tinha sempre em estoque e muitas delas era manteiga de cinema , amanteigada e uma com ervas finas.

 
pipoca de cinema engorda sim, e muito.
A pipoca de cinema engorda por um fator que é bem complicado e além de anular os benefícios da pipoca, ainda traz alguns malefícios bem preocupantes. 

O grande problema que faz com que essa pipoca engorde é que ela é preparada com MUITA manteiga e sal. A manteiga é pura gordura saturada (engorda muito) e o sódio presente no sal e na manteiga causa a retenção e outros problemas no intestino.

O consumo pode ser de 20 g ou 1 ½ xícara ao dia. Mas acrescentar complementos como queijo, bacon, sal, leite condensado, entre outros, faz mal, especialmente por conta das calorias. O segredo é colocar apenas um fiozinho de óleo na hora de estourar, além de pouco sal. Um saquinho da versão sem óleo tem 30 calorias.

Vejamos a tabela para comparação das embalagens da forma tradicional e microondas:



Pipoca de micro ondas engorda?

pipoca de microondas, independente do sabor, consegue ser ainda pior que a comprada no cinema pois além de possuir ingredientes que criam aqueles sabores artificiais, ainda tem a presença de diversos conservantes nada saudáveis.
Apesar de ela ser mais prática e rápida, ela pode ser uma bomba devido a quantidade de SAL ( média de 120 a 400 calorias a mais que a pipoca de milho que você estoura em casa )... é usada também 
A quantidade de sal e temperos prontos também deve ser controlada, já que a concentração de sódio, em excesso, aumenta os riscos de hipertensão arterial e pode desencadear outras disfunções como retenção líquida e sobrecarga renal.


Outro tipo de pipoca para se evitar: pipoca em sacos doce vendidas em mercearias ou supermercados elas vem prontas em saquinhos geralmente são coloridas elas tem todos os tipos de produtos químicos e sintéticos como aromatizantes e corantes sem esquecer os conservantes.


 pipoca sem oleo
pipoca sem oleo pipoca calorias pipoca emagrece

Texto original em http://emagrecercerto.com/como-fazer-pipoca-sem-oleo-e-seus-beneficios
Aqui nesse post eu quero mostrar como fazer a pipoca sem óleo no microondas, é super fácil, prática e deliciosa. COMO FAZER:
Coloque o milho em um recipiente que vá no microondas. Coloque um pouco de água para umedecer o milho e acrescente sal a gosto. Tampe com plástico filme e faça furinhos para ventilar. Leve ao microondas por 6 minutos, mas pode variar dependendo da potência do seu microondas, seja paciente. Espere esfriar, pois vai estar bem quente e depois sirva!
A pipoca sem óleo tem aproximadamente 30 calorias por xícara (estouradas).

Texto original em http://emagrecercerto.com/como-fazer-pipoca-sem-oleo-e-seus-beneficios
 pipoca emagrece
pipoca sem oleo pipoca calorias pipoca emagrece

Texto original em http://emagrecercerto.com/como-fazer-pipoca-sem-oleo-e-seus-beneficios

Aqui nesse post eu quero mostrar como fazer a pipoca sem óleo no microondas, é super fácil, prática e deliciosa.

COMO FAZER: Coloque o milho em um recipiente que vá no microondas. Coloque um pouco de água para umedecer o milho e acrescente sal a gosto. Tampe com plástico filme e faça furinhos para ventilar. Leve ao microondas por 6 minutos, mas pode variar dependendo da potência do seu microondas, seja paciente. Espere esfriar, pois vai estar bem quente e depois sirva! A pipoca sem óleo tem aproximadamente 30 calorias por xícara (estouradas).


Fonte: Emagrecer Certo 


Então é isso pessoal espero você no #TOP4, Fiquem com Deus e tenham um ótimo Dia das Mães!!!

0 comentários:

Mostrar Emoticons

Postar um comentário

Agradecemos desde já seu comentário, assim podemos fazer do blog Reeducação Alimentar cada vez melhor com sua participação. Qualquer dúvida é só nos perguntar que responderemos em breve. Beijos!