18 maio 2015


#TOP 4 Alimentos Excluídos - Sorvetes!!!

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Olá amores tudo certinho? Hoje estou melhor da saúde e já voltando a postagem normal da semana. Quero falar de um alimento que faz muito tempo que não consumo com frequência, e mesmo no verão eu não sou tão chegada... esse alimento muita gente vai achar impossível dizer que parou de consumir... sabe de quem estou falando? é gelado, de várias cores e sabores???

Pois é o Sorvete... para muitas pessoas, é um alimento vilão, pois é uma sobremesa que muitos brasileiros consomem em dias de calor e até como aperitivo como um docinho no final das principais refeições.
E afinal o sorvete engorda? SIM, todos e dependendo dos sabores e quantidade a ser consumida uns podem ser mais prejudiciais e outros menos... aqueles sorvetes comprados e industrializados certamente engorda mais que feito em casa. Muitos têm corante, sabor artificial e  conservantes; não esquecendo que ele pode ser considerado um alimento completo por conter carboidrato, proteína e gordura e sendo um carboidrato vazio não irá obter nutrientes adequado para seu corpo além do excesso de açúcar em sua composição nutricional.
O grande problema do sorvete é que ele é bem calórico, afinal, uma bola de sorvete de fruta chega a oferecer 110 kcal. Já os sabores como creme, chocolate, pistache, avelã a bola podem chegar a 250 kcal.
Além disso, evite comprar potes de sorvete diet achando que, por isso, poderá devorá-los sem culpa. Os diet são recomendados para diabéticos, pois não possuem açúcar. No entanto, em compensação, possuem mais gordura do que os sorvetes convencionais.




Eu não excluí totalmente da Reeducação Alimentar, mas só como em épocas muito quentes e de preferência escolho de frutas e não como todo dia como uma sobremesa, tento sempre comer o sorvete quando saio passear e sempre uma quantidade pequena sem excesso. Já os sabores de creme e chocolate eu consumo no dia do lixo, uma vez por semana mas quando estou com muita vontade.. realmente eu não sou muito fã... acredito que trocaria sorvete por pedaço de pizza por exemplo kkkkkk raramente vou estar com vontade de comer sorvete e no inverno então jamais verão eu com um na mão .  


Vale lembra também que não vai ser uma colher de sorvete que irá acabar com sua dieta. O grande problema geralmente é que essa colher se transforma em duas, três, quatro,… e quando você percebe já está comendo várias bolas de sorvete e isso se repete em vários dias da semana.
Sorvete pode sim prejudicar seus objetivos contra a balança, pois essas calorias extras somadas no final da semana pode sim influenciar no aumento de peso.

Para manter a forma sem se privar dessa delícia, o ideal é optar, pelo picolé fruta, além de refrescarem, possuem menos calorias em média 90kcal. Outra opção é deliciar-se com sorvete de frozen de iogurte natural. É desnatado, adoçado com açúcar das frutas e contém baixo teor calórico. Mas cuidado com os complementos, pois pode colocar tudo a perder, opte por  frutas picadas e cereais frescos vão incrementar sem abusar nas calorias.

 

O Perigo dos Acompanhamentos

 

O sorvete engorda menos sem acompanhamentos, isso é uma verdade. Os sorvetes tradicionais possuem alto valor calórico, mas mesmo que você opte pelo consumo moderado ou por opções lights, é importante que atente para os acompanhamentos. A ingestão de sorvete sempre é acompanhada de coberturas e doces, o que compromete ainda mais o resultado da dieta. Modere no consumo do sorvete e das guloseimas.
Uma colher de sopa de cobertura pode somar 50 calorias ao seu sorvete. Então reflita e analise se vale a pena ou não. Se você colocar castanha, granulados e outas delícias você poderá estar adicionando até 100 calorias a cada colher de sopa destes acompanhamentos. Há sorvetes que engordam menos, mas eles podem prejudicar ainda mais se as escolhas de acompanhamentos forem erradas.
A deliciosa casquinha também contribui para o aumento do valor calórico da sobremesa, deve-se acrescentar 36 calorias a cada 10g (unidade). É verdade que nas versões light, como o de frutas, ou os feitos com adoçantes, o sorvete engorda menos, mas a adição de balas e coberturas altera os valores nutricionais drasticamente, aumentando a ingestão de açúcar, que é controlada e reduzida em dietas para controle de peso.

Até amanhã com #TOP 3, Fiquem com Deus!!! Beijos 

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